O Carnaval brasileiro é uma festa única e move corações. Cultura que a gente sente e se contagia nos quatro cantos do país. Se manifesta pelas ruas da cidade, nos salões dos clubes, nos hotéis e nos sambódromos. Embora haja aqueles que prefiram uma viagem de barco, ir para praias, sossegar no campo ou até mesmo ficar em casa. É uma celebração animada e que merece vinhos leves e refrescantes em qual for o tipo do seu Carnaval. Qual é o seu tipo de carnaval?

A contagiante folia

Os diferentes estilos de vinho, contudo, foram sendo consumidos no Carnaval. E de forma gradativa foram ganhando espaço cativo entre cervejas e coquetéis, se tornando ainda uma excelente opção para curtir com amigos e familiares.

O espumante na comissão de frente

Espumantes, todavia, já são uma figura popular dentro do período carnavalesco. Eles são conhecidos por sua acidez refrescante, pouca ou média graduação alcoólica, perlages delicadas e sabores frutados. Costumam ser produzidos no método tradicional, que envolve uma fermentação secundária na garrafa, dando ao vinho sua efervescência característica e adorável.

Entre brancos, rosés e serpentinas

Durante o Carnaval, vinhos brancos e rosés são uma excelente escolha em qualquer “estilo de carnaval”. Porque é sempre versátil e pode ser apreciado a qualquer hora do dia. Se você estiver fazendo um brunch, um lanche ao meio-dia ou uma festa noturna, um bom Riesling ou mesmo um Sauvignon Blanc cítrico pode ser o complemento perfeito. Também são uma ótima opção para celebrar momentos especiais, como aniversários ou bodas, durante as festividades.

O samba enredo dos espumantes do Brasil

Além de ser uma ótima bebida para saborear durante o Carnaval, o espumante, todavia, brasileiro também é motivo de orgulho para o país. O Brasil abriga várias vinícolas que produzem espumantes de alta qualidade. Essas vinícolas estão localizadas principalmente na região da Serra Gaúcha, no sul do estado do Rio Grande do Sul. Eles produzem uma variedade grande de espumantes como Nature, Extra Brut, Brut e Demi-sec, usando diferentes castas de uva, como Chardonnay, Pinot Noir Riesling Itálico e etc.

Os enólogos brasileiros, entretanto, têm investido fortemente na produção de espumantes, brancos, rosés e tintos. E seus esforços têm sido reconhecidos internacionalmente, com uma boa colação de prêmios.

Primeiramente, celebre o Carnaval 2024 levantando uma taça de vinho refrescante. E brinde a saúde e a vibração de um ano que está só começando e promete ótimos projetos.

Para escolher vinhos frescos e leves para o carnaval, acesse nosso portfólio aqui.