Dia 13 de agosto celebramos o Dia dos Pais e a Mosto Flor faz um tributo homenageando o produtor Château Beau Séjour Bécot que ensinou aos seus filhos a paixão em fazer vinhos.

Château Beau Séjour Bécot e sua história

A propriedade dedica-se à produção de vinho desde o período galo-romano. Entretanto em 1787, o general Jacques de Carles, desejou comemorar para sempre o prazer que ele teve de ficar no château. Com isso, batizou a propriedade de “Beau-Séjour” (que significa “estadia encantadora”).

Em 1969, Michel Bécot adquiriu o castelo e aumentou a área de vinhas para quase 19 hectares, graças à compra de parcelas de vinhas vizinhas com o mesmo terroir. Porém, Michel também transformou sete hectares de antigas pedreiras subterrâneas de calcário em uma cave de armazenamento, onde dezenas de milhares de garrafas envelhecem em condições ideais. Todavia, o trabalho na melhoria e embelezamento da propriedade continuou até sua aposentadoria em 1985.

Novas gerações

Dessa forma, seus dois filhos, Gérard e Dominique, seguiram os passos do pai ao introduzir inúmeras inovações técnicas tanto nas adegas quanto no vinhedo. Contudo, as uvas mais maduras e saudáveis ​​são agora colhidas e, em seguida, classificadas uma a uma. A filha de Gérard, Juliette, começou a trabalhar no château em 2001 para comercializar os vinhos da família. A partir disso, foi sendo impulsionada pelo mesmo amor, dedicação e excelência, respeitando o terroir e suas tradições.

Recomendação para o Dia dos Pais da Mosto Flor

A importadora Mosto Flor sugere para o dia dos pais com o Château Beau Séjour Bécot (1er Grand Cru Classé St Emilion, 2017) https://www.mostoflor.com.br/estilo/tinto/chateau-beau-sejour-becot