Durante o período de Natal e Ano Novo, todavia, o consumo de espumante dispara. Seja Prosecco, Cava, Crémant, Champagne, Franciacorta ou até Sekt alemão, as taças nesse período do ano são o tempo todo preenchidas.

Contudo, as borbulhas são excepcionalmente versáteis, combinando perfeitamente com os sabores natalinos desde a entrada, pratos principais até sobremesas. É aquela inconfundível efervescência viva quando a rolha enjaulada escapa do gargalo do espumante para celebrar novamente as festas de fim de ano.

Receba seus convidados com espumante 

Sinaliza a chegada da família e o início de uma noite muito especial. A alegria do espumante, por exemplo, é sua adequação para qualquer momento da confraternização. Se sua família prefere fazer um almoço de Natal ou jantar de Natal, nada diz “celebração” ou “união” de forma tão festiva quanto uma taça de vinho espumante cintilante.

Brindando com perlages

Embora o espumante facilite a celebração anual da época do Natal, ele também cria suas próprias memórias natalinas com pessoas que você não vê a algum tempo, ou aquele familiar que você está com saudade. É sempre bom brindar esses momentos de reencontro. 

Fácil de harmonizar com espumante

Trata-se de um verdadeiro coringa para os pratos clássicos de ceia natalina. Desde a entrada com uma tábua de queijos, salada de frutos do mar ou mesmo com ostras gratinadas. Combina com Peru assado, codorna ao molho de ervas, filé mignon suíno, Camarão na moranga entre outros.

Sobretudo, para um gole sazonal superlativo, nada adicionará um brilho ao seu Natal como uma taça geladinha de espumante.

Conheça nossos espumantes clicando aqui.