Desde a semana passada, a importadora e loja de vinhos ultra-premium Mosto Flor vem falando sobre o Dia dos Vinhos dos Namorados em suas redes sociais.

Por que essa data é tão simbólica? O Dia dos Namorados no Brasil surgiu como uma ação de Relações Públicas, por iniciativa do publicitário João Dória (pai do ex-governador de São Paulo), em 1949. Ele escolheu essa data (12 de junho) porque coincidia com a véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

João Dória teve a ideia de criar uma data para incentivar o comércio no mês de junho, que era muito baixa na época. Ele se inspirou em uma data semelhante comemorada nos Estados Unidos, o Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro.

Onde entram os vinhos?

A relação entre o Dia dos Namorados e o consumo de vinhos ocorre devido à associação do vinho com momentos românticos e especiais. Muitos casais optam por celebrar a data em restaurantes ou em casa, desfrutando de uma boa refeição acompanhada de um bom vinho.

O vinho é uma bebida sofisticada, elegante, gastronômica, associada a momentos de romance e intimidade. Muitas pessoas escolhem presentear seus parceiros com uma garrafa de vinho ou aproveitam a ocasião para brindar o amor e a união com uma taça dessa bebida.

Portanto, embora o consumo de vinhos não seja uma obrigatoriedade no Dia dos Namorados, a associação do vinho com a celebração romântica contribui para que essa bebida seja popular nessa data no Brasil.

A Mosto Flor indica três vinhos para esta data que será “bebemorada” na próxima segunda-feira, acesse agora:(https://www.mostoflor.com.br/promocoes/dia-dos-namorados).