Conheça a Mosto Flor, sua nova loja (e distribuidora) de vinhos
O consumidor brasileiro nunca esteve tão aberto aos prazeres do mundo do vinho. Em 2020, a soma da venda dos vinhos brasileiros e importados totalizou 501,1 milhões de litros, um expressivo aumento em relação aos 383,9 milhões do ano anterior.
A crescente demanda também revela consumidores ainda mais exigentes, que buscam não somente vinhos de alta qualidade, mas conhecimento, história, produtores diferenciados, vinhos com história para contar, aliado a preços competitivos que expressem equilíbrio e consistência com o produto. Neste contexto de celebração do vinho, nasce a Mosto Flor, uma empresa que faz da importação, distribuição e atendimento ao consumidor por seu e-commerce sua vocação e inspiração.
Com sede em Campinas, São Paulo, a Mosto Flor é uma empresa familiar, nascida da paixão pelos vinhos que une filha, Amanda Camilotti e seu pai, Athos de Oliveira. Ambos perceberam que há um segmento de consumidores – entre os 30 milhões que compram vinhos regularmente no país – que querem ter acesso a vinhos ultra premium e marcas de vinhos icônicos, e desejam, sempre que possível, produtos exclusivos e carregados de tradições.
O nome Mosto Flor é uma homenagem ao mais nobre produto da extração das uvas – o suco resultante do suave processo de rompimento das uvas, do qual se fazem os vinhos de mais alta qualidade.
A empresa nasce em família: enquanto Amanda gerencia todos os negócios no Brasil, seu pai, Athos, se encarrega de selecionar os mais distintos projetos, estabelecendo vínculos com proprietários e enólogos de vinícolas boutiques na Europa. O que os une é a paixão pelo vinho feito com esmero e com zelo. Amanda, advogada por formação, é sommelière com vários cursos de especialização e também é responsável pela seleção e indicação dos vinhos da Mosto Flor.
MOSTO FLOR: LOJA DE VINHOS ULTRA-PREMIUM E ICÔNICOS
O objetivo muito bem delineado da Mosto Flor é atender enófilos, connoisseurs e amantes dos vinhos ultra premium e icônicos, faixas onde se encontram a maioria dos grandes vinhos pontuados pelas marcas de pontuação como WA-Wine Advocate (antes conhecida como RP-Robert Parker), WS-Wine Spectator, JS-James Suckling e Des-Descorchados, entre outros.
O grande diferencial da Mosto Flor é ostentar em seu portfólio de vinhos autorais, de pequenas produções, vinhos com caráter, de vinícolas e produtores que oferecem o que de melhor o mundo do vinho pode ostentar, a experiência de algo único, marcante e singular.
Amanda diz que o portfólio “representa a melhor expressão de cada uma das regiões vinícolas do Velho e do Novo Mundo, com destaque para França, Itália e Portugal, assim como, Chile e o melhor do terroir brasileiro”.
A Mosto Flor sempre propiciará aos seus clientes experiências inesquecíveis com wine dinners periódicos, além de eventos educativos em parceria com associações e empresas de educação vitivinícola, que são fundamentais para completar a experiência sensorial que só os melhores vinhos podem proporcionar.