O Dia dos Pais está chegando e a importadora Mosto Flor homenageia alguns produtores que ensinaram aos seus filhos a paixão em elaborar vinhos, levando os mesmos naturalmente para o caminho.

Château Beau Séjour Bécot

Em 1969 Michel Bécot comprou o Château Beau-Séjour com 20 hectares de vinheos na região de Saint-Émilion. O trabalho diário de cuidar das plantas e vinificar uvas passou a ser algo rotineiro na vida de seus dois filhos Gérard e Dominique.

Juntos desenvolveram muitas inovações técnicas no porão do château com uvas especiais colhidas manualmente. Hoje, a vinícola familiar está na sua 6ª geração impulsionada pelo mesmo carinho, esforços e excelência, respeitando o terroir e suas tradições.

Família Geisse

A história de Mário Geisse no Brasil começou em 1976, quando veio do Chile pra cá, trabalhar na Chandon na Serra Gaúcha. Impressionado com o terroir de Pinto Bandeira, começou a produzir seus próprios espumantes.

Com a demanda de espumantes crescendo de forma superlativa, seus três filhos foram de forma natural, entrando no mundo do vinho e ocupando cada um em uma função na propriedade, seguindo os passos do pai.

Almaviva

Em 1997 as marcas Baron Philippe de Rothschild e Concha y Toro se uniram para criar a vinícola Almaviva. Rótulo importante no cenário atual do mundo do vinho, o icônico franco-chileno Almaviva tem a supervisão pelos filhos de ambas propriedades tanto chilena quanto francesa para trazer a cada safra, o melhor vinho com a tecnologia e expertise francesa e o melhor terroir chileno de Puente Alto, no Vale del Maipo.

Recomendação Mosto Flor

A importadora Mosto Flor sugere para o dia dos pais 3 vinhos, um de cada casa citada acima: Château Beau Séjour Bécot 2017, Cave Geisse Nature – Leveduras Autóctones 2015 e Almaviva 2019.