RARÍSSIMOS no guia de vinhos 2022
O Adega Portugal – Guia de Vinhos 2022, da Inner Group, classificou e considerou três exemplares da linha RARÍSSIMO, um projeto autoral do enólogo Osvaldo Amado, entre “excelentes” e “extraordinários” (veja aqui). A Mosto Flor é a importadora exclusiva da marca no Brasil.
A pontuação do RARÍSSIMO Tinto Dão 2001
Os especialistas do Guia concederam 95 pontos ao RARÍSSIMO Tinto 2001, na categoria “Melhor Dão”, com a observação que “com 20 anos, ainda mostra fruta intensa e de qualidade, tanto no nariz quanto no palato”, menciona o Guia.
A pontuação do RARÍSSIMO Espumante Bairrada 2015
O RARÍSSIMO Extra Bruto 2006 conquistou 94 pontos como o melhor espumante, no destaque Bairrada, informando tratar-se de um vinho “austero e vinoso, traz notas de frutas brancas e cítricas, de frutos secos e de padaria e florais”.
A pontuação do RARÍSSIMO Branco Dão 2011
Também com 94 pontos, apareceu o RARÍSSIMO Branco Dão 2011, na categoria – Melhor Dão.
A pontuação do RARÍSSIMO Clarete Dão 2013
O Clarete Dão não ficou de fora! Ele aparece com 92 pontos, na categoria – Melhor Dão.
A pontuação do RARÍSSIMO Branco Bairrada 2015
Por fim, com 93 pontos, temos o RARÍSSIMO Branco Bairrada 2015, na categoria – Destaque da Bairrada.
A classificação mais alta
Para se ter uma ideia da “tabela de avaliação” do Guia, vinhos entre 91 e 94 pontos são classificados como “Excelentes” (caso dos vinhos Extra Bruto e Dão, da linha). Os considerados “Extraordinários” são pontuados entre 95 e 100 pontos (caso do Tinto 2001).
Há mais de três décadas, o enólogo Osvaldo Amado produz vinhos especiais nas mais importantes regiões vitivinícolas de Portugal. Seus rótulos de edição limitada, são verdadeiras raridades acompanhadas diretamente por ele próprio.
Você encontra todos esses rótulos extraordinários no nosso site. Acesse aqui agora e aproveite.
Siga as nossas redes sociais!